Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Representante do IPHAN visita o Comando Militar do Leste
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Representante do IPHAN visita o Comando Militar do Leste

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 19h49 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 14h05

Rio de Janeiro (RJ) – O Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, recepcionou, no dia 8 de março de 2021, o representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o senhor Mauro Pasini.

Com o objetivo de conhecer um pouco mais da história do Palácio Duque de Caxias (PDC) e da estrutura do Comando Militar do Leste (CML), a visita aconteceu no Salão Nobre e na Sala Dom João VI.

Na oportunidade, o representante da Seção de Assessoria de Cultura do CML, Coronel Simonal Silva de Souza, pôde explanar acontecimentos históricos ocorridos na Sala Dom João VI, como a decisão do envio da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no combate ao nazifascismo, no período da 2ª Guerra Mundial. Já no Salão Nobre, a arquitetura no estilo neoclássico, bem como pinturas retratando alguns dos patronos da Força Terrestre, foram apresentadas ao distinto arquiteto visitante.

Dentre as autoridades presentes na visita, estavam o Chefe da Assessoria de Governança e Gestão do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Divisão veterano Riyuzo Ikeda, e o Chefe das Relações Institucionais do CML, General de Brigada veterano Ernesto de Lima Gil.

Texto: 2⁰ Tenente Ferrentini / Fotos: Soldado R. Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página