Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comandante do CML é condecorado no Palácio Guanabara
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Comandante do CML é condecorado no Palácio Guanabara

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 21h35 | Última atualização em Sábado, 19 de Março de 2022, 23h12

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 15 de março de 2022, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, foi condecorado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, senhor Cláudio Bomfim Castro e Silva, com a medalha Mérito da Defesa Civil.

A justa homenagem materializa o reconhecimento do Estado do Rio de Janeiro ao General José Eduardo, que na condição de Comandante do Comando Conjunto Leste, conduziu a Operação Petrópolis; missão em apoio às vítimas das fortes chuvas na cidade Petropolitana. O Comandante do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (32º BIL Mth), Tenente-Coronel Eduardo Teixeira Costa Mattos, também foi agraciado com a mesma comenda. A seu comando, o 32º BIL Mth foi a primeira unidade das Forças Armadas a ser empregada na região.

A cerimônia realizada no Jardim do Palácio Guanabara, homenageou autoridades civis e militares com a Medalha Mérito Avante Bombeiro e com o Boton Força Tarefa Todos por Petrópolis. O toque do silêncio, a interpretação da música Amazing Grace feita pela Banda do Corpo de Bombeiros do Estado Rio de Janeiro e Banda Brazillian Pipers, bem como o ato religioso, conduzido pelo Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, proporcionaram momentos de reflexão.

Texto: 2º Tenente Ferrentini / Fotos: Soldado R. Menezes




registrado em:
Fim do conteúdo da página