Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Contingente da Operação Acolhida é recepcionado na Vila Militar
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Contingente da Operação Acolhida é recepcionado na Vila Militar

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 16h32 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 16h38

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 6 de abril de 2022, foi realizada, na Guarnição da Vila Militar, a cerimônia militar de recepção dos militares do 12º Contingente empregado na Força Tarefa Logística Humanitária – Operação Acolhida.

No Estádio e Campo de Parada do Sampaio, estiveram presentes os militares da Guarnição do Rio de Janeiro, subordinados às OMDS, Grandes Unidades e Grandes Comandos da área do Comando Militar do Leste.

No período de 17 de setembro de 2021 a 17 de fevereiro de 2022, 471 militares do CML trabalharam no ordenamento da fronteira em Pacaraima, no abrigamento de imigrantes em situação de vulnerabilidade social e na interiorização para as demais regiões do país. Desta forma, contribuíram para sua integração socioeconômica, atuando em cooperação com Órgãos Governamentais, Organismos Internacionais, Agências da ONU, Organizações Não Governamentais e entidades civis, religiosas e filantrópicas. Desde o início das operações na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, em 2018, foram realizados mais de 2 milhões e 100 mil atendimentos e interiorizados mais de 70 mil migrantes e refugiados venezuelanos.

Presidiu a solenidade militar o General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, Comandante da 1ª Divisão de Exército e da Guarnição da Vila Militar, acompanhado do General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha, Comandante da 1ª Região Militar, do General de Brigada Hermeson Nóbrega Barros de Oliveira, Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército e do General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa, Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Texto: ComSoc 1ª DE | Fotos: Cb Elba (1ª DE)

registrado em:
Fim do conteúdo da página