Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia do Exército é comemorado no Palácio Duque de Caxias
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Dia do Exército é comemorado no Palácio Duque de Caxias

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 10h15 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 11h49

Rio de Janeiro (RJ) - O Comando Militar do Leste (CML) realizou, no dia 19 de abril, uma formatura em celebração ao Dia do Exército. Durante a cerimônia, ocorrida no Salão Nobre do CML, condecorações foram entregues a civis e militares que se tornaram credores de homenagem especial.

Na ocasião, os homenageados foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Militar (OMM), mais alta distinção honorífica do Exército Brasileiro. Também foram conferidas a Medalha Exército Brasileiro e o Diploma de Colaborador Emérito do Exército a personalidades que prestaram serviços relevantes à Força.

Além do Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira e do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército André Luis Novaes Miranda, compareceram ao evento o Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro e Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira e o Diretor-geral de Material da Marinha, Almirante de Esquadra, José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, bem como antigos comandantes do Exército e do CML e outras autoridades civis e militares.

O General José Eduardo fez a leitura da Ordem do Dia e parabenizou os agraciados pelos serviços prestados às Forças Armadas.

O Dia do Exército é comemorado em 19 de abril, data que remete à Batalha dos Guararapes, confronto armado que defendeu nosso território contra a dominação holandesa, que completa 374 anos em 2022. Durante sua longa e sólida trajetória, o Exército tem participado intensamente da história do País.

Texto: 1º Ten Hosana | Fotos: Cb Francilaine, Sd R. Menezes e Sd Nobrega.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página