Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 9ª Bda Inf Mtz: Adestramento da Força de Prontidão
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

9ª Bda Inf Mtz: Adestramento da Força de Prontidão

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 12h07 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 11h08

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 15 de junho, o Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs - 9ª Bda Inf Mtz) realizou o adestramento do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado Escola e do 31º Grupo de Artilharia de Campanha Escola. A atividade é parte da fase de preparação do ciclo de prontidão da FORPRON (Força de Prontidão), em apoio ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO-EsAO). Com apoio do 1º Batalhão de Engenharia de Combate Escola, foram realizadas operações com transposição de curso d'água.

Essa operação complementar é complexa e exige elevado grau de coordenação e planejamento minucioso, sendo considerada fundamental para o preparo da tropa no âmbito das Operações Ofensivas. O exercício promoveu a interoperabilidade entre as Funções de Combate, Movimento, Manobra e Fogos.

Crédito: ComSoc GUEs - 9ª Bda Inf Mtz

registrado em:
Fim do conteúdo da página