Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML inspeciona Força de Prontidão da 9ª Bda Inf Mtz
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML inspeciona Força de Prontidão da 9ª Bda Inf Mtz

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 15h37 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2022, 15h37

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 09 de agosto de 2022, o General de Exército André Luis Novaes Miranda, Comandante Militar do Leste, inspecionou o Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ªBda Inf Mtz) – e sua Força de Prontidão (FORPRON), a Força-Tarefa (FT) de Guerra.

Acompanhado do General de Divisão Kleber Nunes Vasconcelos, Comandante da 1ª Divisão de Exército, o Comandante Militar do Leste foi recepcionado pela escolta do 15° Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola) e pela guarda de honra do 1° Batalhão de Infantaria Mecanizado (Escola), evidenciando o poder de choque e a proteção blindada da Nona de Guerra.

Em seguida, a apresentação dos oficiais, a palestra do Comandante do GUEs/9ªBda Inf Mtz General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha Rabelo, e a formatura da tropa apresentaram, ao General Novaes, as capacidades e a síntese da identidade da Brigada visando ao cumprimento de suas missões: motivação, comprometimento, capacitação e confiabilidade.

A visita ao espaço cultural rememorou os relevantes fatos ocorridos de cada Unidade da Brigada, bem como o valor histórico das instalações do Quartel General, que abrigara a Escola Militar de Realengo.

Fazendo homenagem ao Patrono da Infantaria, o Comandante Militar do Leste realizou o plantio de uma muda de Tamboril, árvore que remonta a terra natal do Brigadeiro Sampaio.

Finalizando a jornada, o General Novaes pôde verificar o aprestamento da FT de Guerra, FORPRON da Brigada, grupamento com mais de 1.100 homens, que finaliza o ciclo de preparação e certificação, que é integrado por tropa de alto poder de combate, prontamente habilitada para o cumprimento das missões constitucionais.

Créditos: ComSoc da GUEs/ Bda Inf Mtz

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página