Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML, por intermédio da 1ª DE, dá início à Operação Pantheon
Início do conteúdo da página

CML, por intermédio da 1ª DE, dá início à Operação Pantheon

Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2023, 13h06 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2023, 18h15

Rio de Janeiro (RJ) - Desde o dia 2 de maio, está em andamento o exercício de campanha conduzido e executado no terreno pelo Grupamento de Unidades Escola - 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs - 9ª Bda Inf Mtz) e pela 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L – Mth). A Operação visa o adestramento avançado das Organizações Militares integrantes da 1ª DE em um quadro de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

No prosseguimento das atividades referentes à Operação Pantheon, exercício de campanha que visa o adestramento avançado em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a 1ª Divisão de Exército conduziu, com tropas do 11º Grupo de Artilharia de Campanha e 21º Grupo de Artilharia de Campanha, integrantes da Força Tarefa Montanha (FT Mth), uma marcha de 12 km, seguida de um exercício de maneabilidade nível Pelotão com a execução de tiro real.

Na Operação Pantheon, os militares estão sendo empregados com tropas oriundas de Organizações Militares localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Juiz de Fora (MG), Santos Dumont (MG) e São João Del Rei (MG), desenvolvendo atividades que visam promover e avaliar o estado permanente de prontidão e de adestramento necessários, de modo a permitir seu emprego imediato em Operações GLO. No total, o exercício emprega aproximadamente 1200 militares em suas duas Forças Tarefa (FT Montanha e FT De Guerra).

Texto e fotos: Comunicação Social da 1ª DE

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página