Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ponte lançada pelo EB restabelece fluxo de veículos na BR-265, em MG
Início do conteúdo da página

Ponte lançada pelo EB restabelece fluxo de veículos na BR-265, em MG

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 10h00 | Última atualização em Sábado, 10 de Fevereiro de 2024, 10h36

Boa Esperança (MG) – O Exército, por meio do 5º Grupamento de Engenharia, concluiu na última terça-feira, 6 de fevereiro, no final da tarde, a montagem de uma ponte provisória que restabeleceu o fluxo de veículos da BR-265, no trecho entre os municípios de Ilicínea e Boa Esperança, em Minas Gerais. A ação atende a demanda do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que concluiu que a ponte antiga estava com um dos pilares danificados e com a estrutura comprometida.

Cerca de 50 militares do Comando Militar do Leste, oriundos do 1° Batalhão de Engenharia de Combate, do Rio de Janeiro (RJ), e do 4° Batalhão de Engenharia de Combate, de Itajubá (MG), trabalharam durante quatro dias no lançamento da ponte tipo LSB (Logistic Support Bridge) em um vão de 15 metros sobre o Ribeirão Águas Verdes.

"Na quinta-feira já tinha uma equipe do Exército aqui. Na sexta-feira outra equipe técnica fazendo o levantamento topográfico. Em menos de uma semana já estamos aqui com a ponte instalada. Excelente a prontidão e a celeridade do Exército", ressaltou o Engenheiro do DNIT, José Barros Júnior.

A ponte, montada em caráter emergencial, atenderá o trânsito da população entre as duas cidades até a construção de uma outra ponte definitiva. “É um trabalho excelente. O Exército foi fundamental na construção dessa ponte. O trecho é usado noite e dia, além de ser utilizado para o escoamento de grãos de café entre os municípios”, destacou o senhor Leninho, morador da região.

Ponte LSB
A estrutura da ponte LSB pode ser empregada tanto no apoio logístico de operações militares quanto no apoio à população. De fabricação inglesa, possui capacidade para suportar mais de 80 toneladas, e pode ser montada em poucos dias.

Texto: Maj Aécio / 1º Ten Anderson Valim / Fotos: Comunicação Social do 5º Gpt E

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página