Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia Nacional da Engenharia é celebrado no âmbito do CML
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Dia Nacional da Engenharia é celebrado no âmbito do CML

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 08h45 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 08h45

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 11 de abril de 2024, o Comando Militar do Leste (CML), por meio do 5º Grupamento de Engenharia (5º Gpt E), comemorou a data alusiva ao Dia Nacional da Engenharia.

A solenidade foi realizada no 1º Batalhão de Engenharia de Combate Escola (1º BE Cmb (Es) e teve por finalidade manter as tradições históricas da Arma de Engenharia, preservar e divulgar o seu patrimônio imaterial, propagar os feitos do o Tenente-Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, além de rememorar as conquistas da Arma de Engenharia durante a 2ª Guerra Mundial.

A cerimônia iniciou com a formatura em comemoração ao Dia Nacional da Engenharia, onde a tropa em forma pôde presenciar a entrega da corbélia de flores que homenageou o Patrono. No final da solenidade, os militares desfilaram em continência às autoridades que estavam presentes, ao som da Banda de Música do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda.

Após a formatura, foi realizada a visita ao “Memorial Villagran Cabrita” e o relançamento do livro Quebra-Canela, que discorre sobre os trabalhos da engenharia brasileira durante a 2ª Guerra Mundial.

Dentre as autoridades que estiveram presentes, destacam-se: os antigos Comandantes do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri e General de Exército Júlio Cesar de Arruda, o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, General de Exército Achilles Furlan Neto, o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Anísio David de Oliveira Júnior e o Comandante Militar do Leste, General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos, além de antigos Comandantes de ontem, hoje e sempre.

Texto: Asp Ludimila Bernardes | Fotos: 1º Ten Ferrentini

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página