Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército atua no combate ao Aedes aegypti em municípios do RJ e MG
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Exército atua no combate ao Aedes aegypti em municípios do RJ e MG

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 09h18 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 09h20

Rio de Janeiro (RJ) e Minas Gerais (MG) - O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Leste (CML), está apoiando prefeituras nas ações de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti. As operações têm a finalidade de reduzir o número acentuado de casos de dengue e de outras arboviroses nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Montes Claros e Campos dos Goytacazes. Todos os militares designados foram previamente capacitados por agentes das Secretarias de Saúde dos municípios.

Em Belo Horizonte, durante trinta dias, cerca de 60 militares agilizaram as consultas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município reforçando as recepções, as triagens e as buscas por resultados de exames laboratoriais.

Nos municípios de Contagem e Montes Claros, os militares atuaram na identificação e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti e na orientação à população.

Já em Campos dos Goytacazes, desde a última segunda-feira, 8 de abril, cerca de 30 militares da 2ª Companhia de Infantaria (2ª Cia Inf) atuam na busca e eliminação dos focos de mosquito e em ações educativas.

As operações nos estados do Rio de Janeiro e em Minas Gerais, além de atenderem às solicitações das prefeituras municipais, reforçam o compromisso do Exército Brasileiro com a sociedade.

Texto: 1º Ten Ferrentini e Asp Ludimila Bernardes | Fotos das ComSoc das Organizações Militares

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página