Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prevenção contra focos do Aedes Aegypti na Vila Militar
Início do conteúdo da página
Deodoro

Prevenção contra focos do Aedes Aegypti na Vila Militar

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2016, 11h14 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 10h10

Rio de Janeiro (RJ) – Os militares do Exército no Rio de Janeiro intensificaram, a partir de 29 de janeiro, as ações de prevenção contra focos do mosquito Aedes Aegypti dentro dos quarteis.

imagem sem descrição.

A atividade integra a mobilização nacional da Força Terrestre pelo combate ao mosquito, transmissor do vírus da dengue, da zica e da chicungunya. Um mutirão de limpeza envolveu as organizações militares e deu atenção especial a locais onde água pode ficar acumulada.

Na Vila Militar, em Deodoro, casas de militares também receberam equipes que ajudaram a identificar possíveis focos do mosquito e passaram orientações aos moradores. A ação segue até o dia 4 de fevereiro. Além de contribuir para a prevenção da doença dentro das organizações militares, a atividade tem o objetivo de multiplicar junto ao público interno o conhecimento sobre os cuidados que ajudam a identificar e eliminar focos do mosquito. 

A partir de 15 de fevereiro, os militares devem apoiar as autoridades federais, estaduais e municipais num mutirão de erradicação de focos de proliferação do mosquito e descontaminação.

Confira a galeria de fotos.

Fotos: SD Frade (CML)

registrado em:
Fim do conteúdo da página